VÍDEO: Veja os detalhes do novo VW Nivus 2025
Com a atualização, o SUV cupê da marca trouxe novo visual e mais algumas mudanças
Após uma sequência de flagras, a Volkswagen finalmente revelou o novo Nivus 2025 nesta semana. O Motor1.com Brasil estava lá para te mostrar de perto todos os detalhes das mudanças do SUV cupê. Sua categoria está ficando cada vez mais competitiva, com mais lançamentos aguardados para os próximos anos.
Visualmente, o novo Nivus 2025 estreia no Brasil uma assinatura que já vemos nos SUVs do exterior. Na dianteira, a grade inferior do para-choque está bem ampla, enquanto a grade superior está mais limpa e recebe a iluminação em LEDs para acompanhar a assinatura noturna com os novos faróis, mais finos. As rodas de 17 da versão Highline recebem leves mudanças, enquanto a traseira tem um para-choque com extrator e ligação em LEDs entre as lanternas.
Por dentro, o Nivus recebe novas padronagens nos bancos e nas portas, com mais material suave ao toque principalmente em áreas onde o corpo encosta. O sistema multimídia VW Play evolui para Connect e recebe pacote de conectividade própria com internet embarcada, além de novo grafismo - o app Meu VW evoluiu e permite conversar com o carro e realizar comandos, como partida e abertura de portas e rastreamento.
O Volkswagen Nivus Highline 2025 recebe melhorias no pacote de assistentes de condução. Além do piloto automático adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática, o SUV cupê recebe o Travel Assist, que trabalha com o ACC para o assistente de faixas, sensor de ponto-cego, assistente de saídas de vagas e assistente de estacionamento automático. O Comfortline recebe ar-condicionado automático e chave presencial com partida por botão de série. Nas duas versões, as três primeiras revisões são gratuitas.
O conjunto mecânico é o mesmo, composto pelo motor 1.0 turbo com câmbio automático de 6 marchas, com 116/128 cv a 5.500 rpm; 20,4 kgfm de 2.000 a 3.500 rpm, conhecido como 200 TSI, só alterado para atender as novas normas de emissões e consumo que entram em vigor em 2025. A versão Sense será apresentada em um segundo momento, assim como o Nivus GTS.
Fonte: Motor1.Uol